Deputado federal Giovani Cherini reúne mais de 130 lideranças políticas em curso de marketing governamental

O curso Vencedores em Ação reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e assessores do PDT

Na sexta-feira (23), o deputado federal (PDT/RS) e membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), Giovani Cherini promoveu um curso de marketing governamental para os candidatos eleitos no último pleito eleitoral. O evento “Vencedores em Ação. Me elegi e agora?” foi realizado em Passo Fundo e reuniu mais de 130 lideranças políticas de todo o Estado.

O curso teve por objetivo preparar os candidatos eleitos para suas gestões, o posicionamento de um político frente ao seu mandato é o foco principal do Vencedores em Ação.

Participaram do curso prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e assessores que irão iniciar seus mandatos em janeiro de 2013. Os participantes receberam dicas de como fazer seu marketing político, pessoal, partidário e de sua cidade.

Obtiveram informações sobre os canais de comunicação, de como criar sua identidade visual, articulação institucional, aspectos jurídicos na gestão administrativa, pesquisa quantitativa e qualitativa, parcerias, política de comunicação, planejamento estratégico e sugestão de projetos e informações para encaminhamentos junto aos governos estadual e federal.

As redes sociais receberam grande destaque durante o curso, sua importância, suas formas de utilização, dicas de como administrar seus perfis de forma correta, a interação entre o político e os eleitores foram os temas mais discutidos. O deputado Cherini, que é usuário fiel das redes sociais afirma que essas ferramentas podem ter o mesmo efeito de divulgação dos veículos de comunicação tradicionais.

“A publicação é fundamental e o Facebook e o Twitter são a nossa imprensa, pois nem sempre os jornais, rádios, e emissoras de televisão estão a nossa disposição. E ainda ressaltou, que mesmo com as mídias sociais, o trabalho dos jornalistas deve ser valorizado e respeitado, “devemos atender os jornalistas sempre, mesmo com agenda lotada, pois é através deles que nossa ações são divulgadas.

O curso contou com grande participação dos eleitos, todas as regiões do Estado estiveram representadas. Participaram os municípios de: Aratiba, Barra Funda, Barra do Rio Azul, Nova Alvorada, Coronel Barros, Tenente Portela, Mormaço, Soledade, Não-Me-Toque, Trindade do Sul, Tapejara, Tapera, Porto Alegre, Quaraí, Estação, Marau, Ciriaco, Marcelino Ramos, Sertão, Jacutinga, Jacuizinho, Nonoai, Coxilha, Santo Ângelo, Santo Antônio do Planalto, Coqueiros do Sul, Constantina, Tio Hugo, Guarani das Missões, Charrua, Ilópolis, Viadutos, Boa Vista do Cadeado, Três Arroios, Ernestina, Victor Graeff, Farroupilha, Faxinalzinho, Palmitinho, Xangri-lá, Passo Fundo, Arvorezinha, Fazenda Vilanova, Garibaldi, Erebango, Erechim, Estrela Velha, Sarandi, Condor, Paulo Bento, Severiano de Almeida e Espumoso.