Jovens da Cooperativa Cotrisal de Sarandi participam de curso da Universidade de Líderes

Curso foi organizado pela Cooplíder com o apoio da cooperativa Cotrijal;

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, mais de 100 jovens estiveram reunidos no Ginásio da Associação dos Funcionários da Cotrisal para participar do curso de Liderança no Paradigma Holístico – A essência da cooperação, ministrado pela equipe da Cooperativa Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras – COOPLIDER.

Coordenada pelo educador e cooperativista Giovani Cherini, a Cooplíder é uma das instituições pioneiras em utilizar o nome e o conceito Holístico. “Baseia-se na compreensão de que existe uma interdependência entre todos os fenômenos que se relacionam com a vida humana (sejam físicos, biológicos, psicológicos, ambientais, sociais ou ainda espirituais), afirma Cherini.

Fundada em 1999, a Universidade de Líderes já ajudou a mudar para melhor a vida de cerca de 4.000 jovens de 350 municípios gaúchos e trabalha, pela construção de um novo modo de relação do homem com o mundo, uma nova visão universal, da natureza, da sociedade, do outro e de si mesmo, uma ideia revolucionária que tem como base informações e vivências que são a essência da cooperação.

O curso ministrado pela equipe da Cooplíder contou com a participação, dos colaboradores da cooperativa Cotrisal. Participaram jovens dos municípios de Sarandi, Barra Funda, Nova Boa Vista, Rondinha, Chapada e Engenho Velho.

Os próximos cursos de Liderança no Paradigma Holístico serão realizados em Soledade e Frederico Westphalen, todos irão contar com o apoio das cooperativas da região. Mais informações no site: www.universidadedelideres.com

 

Objetivos do Curso de Liderança no paradigma holístico

 

Habilitar pessoas a uma nova cosmovisão, sustentada no paradigma holístico, através de um modelo de educação para a totalidade; capacitar jovens líderes para desenvolver a liderança holística através da educação, do treinamento, da negociação, da motivação, da formação de equipes e da condução de estratégia da cooperação; capacitar as lideranças para que elas tenham maior competência nos seus pronunciamentos, debates, no melhor uso dos veículos de comunicação e no desenvolvimento dos seus canais internos de comunicação, cérebro esquerdo e cérebro direito, razão-intuição, sentimento-emoção, de maneira ampla e profunda, no sentido da transformação pessoal, interpessoal e planetária; e, reeducar e colocar valores morais para que o jovem alcance seus objetivos, sonhe e busque o crescimento seu e o da sua comunidade através da cooperação.

 

Depoimentos dos Líderes de Sarandi

 

“Ótimo. Nunca tive uma experiência como esta. Só quem participou pode falar. Inesquecível”.
M.R.

“Grande experiência e aprendizado que serve de alicerce para toda a vida, seja na família, trabalho e comunidade”.
V.J.C.

“Um trabalho fantástico que contribuiu com o crescimento pessoal. Me ajudou no resgate da espiritualidade, da minha essência”.
S.T.S.

“O curso foi perfeito. As atividades me ajudaram a crescer e fortalecer meus ideais. Pude me conhecer melhor e analisar as outras pessoas para uma melhor convivência”.
G.C.

“Curso Maravilhoso. Aprendi a sorrir de uma maneira que contagia a outra pessoa. Sou um homem muito melhor e vou continuar sendo”.
R.B.

“Uma experiência incrível com pessoas fantásticas. Fomos privilegiados para quebrar paradigmas e abrir novos horizontes. Vai nos ajudar muito na convivência familiar, profissional e social”.
S.S.

“Excelente. Estou saindo reenergizada, reinventada e reorganizada”.
A.S.C.

Curso-da-Universidade-de-Líderes-foi-rea

Curso da Universidade de Líderes foi realizado em Sananduva

Universidade-prepara-líderes-holísticos-
Universidade-prepara-líderes-holísticos-
Universidade-de-Líderes-reuniu-mais-de-6

Universidade prepara líderes holísticos cooperativos em Não-Me-Toque